CONCURSO DE FOTOGRAFIA –  REGRAS

PRAZO:
O Concurso de Fotografia do GPME inicia em 17 de Novembro de 2015, e encerra em 30 de março de 2016. Ao enviar uma inscrição, cada participante concorda com as regras do concurso e afirma que tenha 18 anos ou mais.

QUEM PODE ENTRAR:
Aberto a fotógrafos (as) brasileiros(as) ou estrangeiros(as) que tenham 18 anos de idade ou mais, residentes ou não no Brasil. Integrantes do GPME e colaboradores dos Patrocinadores do Concurso e seus familiares imediatos (filhos, irmãos e cônjuges), não são elegíveis para qualquer prêmio. O GPME vai determinar a elegibilidade dos vencedores a seu exclusivo critério.

Organização:

Apoio técnico:

Corpo de jurados:

Patrocínio:

QUAIS SÃO AS CATEGORIAS:

  • REGIÕES CÁRSTICAS: Entradas de cavernas, regiões com cavernas, lapiás, exceto vilarejos.
  • ESPELEOTEMAS: Formações em geral como: flores, pérolas, cortinas, colunas, estalactites, estalagmites, etc.
  • FAUNA SUBTERRÂNEA: Espécies troglóbias, troglófilas e trogloxenas fotografadas no ambiente subterrâneo.
  • MACROFOTOGRAFIA: Animais, insetos, plantas, características geológicas; que estejam relacionados com CAVERNAS, em que o objeto fotografado seja pequeno/close up/1:1.
  • SALÕES NO BRASIL: Interior de salões dentro de cavernas NO BRASIL, necessário citar o nome e local.
  • SALÕES NO MUNDO: Interior de salões dentro de cavernas NO EXTERIOR, necessário citar o nome, local e país.
  • RADICAL (Atividades Esportivas): Atividades de técnicas verticais, dentro ou na boca da caverna, espeleomergulho e atividades de exploração em cavernas.
  • TÉCNICO CIENTÍFICA: Atividades de pesquisa, coleta e mapeamento em cavernas.
  • HIPER-REALISTA: As fotografias manipuladas para fins artísticos, aplicando efeitos especiais digitais e / ou tradicionais (ou seja, coloração, tonificação, colagem, recorte, HDR, etc.) que tenham como tema CAVERNAS.

Para ser elegível em qualquer categoria, uma fotografia deve feita pelo participante a partir de 01 de janeiro de 2014.

Fotos recortadas são elegíveis em todas as categorias. Nós não aceitamos fotos digitalmente ou de outra forma aprimoradas ou alterados, exceto para aqueles que entraram na categoria Hiper-realista.  Se os juízes determinarem que um fotógrafo alterou sua foto, se reservam ao direito em mover a foto para a categoria Hiper-realista ou desqualificá-la.

Para uma foto em que uma pessoa é reconhecível, é necessário uma autorização, no caso de um menor de idade, pais ou o responsável. Modelos de autorização: http://www.contest.gpme.org.br/poll/auth/

Da mesma forma, os participantes cujas fotos ilustram o trabalho de outras pessoas (tais como esculturas, estátuas, pinturas e outras obras passíveis de direitos autorais) podem ser necessários autorização do detentor dos direitos e fornecê-lo ao GPME. Ao fotografar o trabalho dos outros, ele deve estar como um objeto em seu ambiente e não um detalhe ou close da criação de uma outra pessoa.

Fotografias que ganharam quaisquer outros concursos não são elegíveis. Nós Definimos como  “vencer” como tendo conquistado um grande prêmio ou 1ª, 2ª ou 3ª colocação no geral. Fotos que violarem ou infringirem os direitos de outra pessoa, incluindo mas não se limitando aos direitos de autor, não são elegíveis.

Fotos que contenham, nu, conteúdo questionável ou inadequado obsceno, violento ou outras que venham contra o determinado pelo GPME, a seu exclusivo critério, não são elegíveis para todas as categorias do concurso.

COMO PARTICIPAR:

Por favor envie fotografias e informações solicitadas on-line através do nosso site em http://www.contest.gpme.org.br . Nós não aceitamos fotografias enviadas através do correio. Não submeta mais do que dez (10) fotografias. Nós não aceitamos mais do que um endereço de e-mail por competidor.

Digitalizações de fotografias de filme ou slides de alta qualidade serão aceitas. As fotografias digitais devem ser feitas com a maior resolução possível. Utilize o formulário de inscrição on-line em nosso site.  As fotografias devem ser em formato .jpeg, .jpg  .png ou .gif. Arquivos apresentados não podem não ser maiores que 3 MB. Os  finalistas serão convidados a apresentar um arquivo de alta resolução ou um negativo, cópia ou slide original. Negativos originais, cópias ou slides serão devolvidos aos finalistas.

O GPME reserva-se o direito de desqualificar os concorrentes que não informarem corretamente seus dados, enviarem uma fotografia de alta resolução de pelo menos 150 dpi a 3.000 pixels no lado maior ou uma foto original em negativo ou slide.

Você detém seus direitos a sua fotografia; no entanto, ao entrar no concurso, você concede ao GPME (e aqueles autorizados pela GPME) a nível mundial, licença livre de royalties sem limite de tempo, não-exclusiva para exibir publicamente, distribuir, reproduzir e criar trabalhos gráficos, no todo ou em parte, em qualquer mídia atualmente existente ou desenvolvida posteriormente, para qualquer finalidade do  GPME, incluindo, mas não limitado a, publicidade e promoção em seu website, exposição, e produtos comerciais, incluindo mas não limitado a GPME. Qualquer fotografia reproduzida incluirá o crédito como visível. O GPME não será obrigado a pagar qualquer remuneração adicional ou buscar qualquer aprovação adicional em conexão com tais usos.

PRAZO DE INSCRIÇÃO:
A competição começa em 17 de Novembro de 2015. Todas as inscrições devem ser recebidas através do site até 30 de março de 2016.

JULGAMENTO:

Foto entradas serão julgadas com base em criatividade, qualidade, originalidade, capacidade técnica, e impacto global.

O  julgamento será conduzido pelos jurados do GPME e pelo fotógrafo Adriano Gambarini. O corpo de júri irá selecionar os finalistas, e um vencedor para cada categoria e um vencedor do Grande Prêmio; exceto a escolha dos leitores, que será por voto do público. Fotografias vencedoras serão anunciadas até 30 de maio de 2016.

Os  finalistas serão notificados até 20 de maio de 2016.

O GPME irá notificar o vencedor através dos contatos fornecidos na ficha de cadastro; o GPME pode desqualificar qualquer um que não responder à notificação no prazo de cinco dias úteis.

Por favor, não entre em contato conosco sobre detalhes do julgamento.

PRÊMIOS

premios

GRANDE PRÊMIO: 1 Mochila Estanque 26 litros Montana personalizada GPME + 1 Cinto de Espeleologia Spirit Alpimonte + 1 Pochete Estanque 1,5 litros Montana personalizada GPME + 1 Saco Estanque 16 Litros Montana personalizado GPME + Livro sobre fotografia do Garimpo do Saber e topo do Facebook do GPME por 120 dias.

CADA CATEGORIA:

  • 1o Lugar: 1 Mochila Estanque 26 litros Montana personalizada GPME + 1 Cinto de Espeleologia Spirit Alpimonte
  • 2o Lugar: 1 Saco Estanque 16 Litros Montana personalizado GPME + 1 Cinto de Espeleologia Spirit Alpimonte
  • 3o Lugar : 1 Pochete Estanque 1,5 Litros Montana personalizada GPME + 1 Cinto de Espeleologia Spirit Alpimonte

1a FOTO MAIS VOTADA (ESCOLHA DOS INTERNAUTAS):  1 Mochila Estanque 26 litros Montana personalizada GPME e Topo do Facebook do GPME por 60 dias.

Os vencedores deverão assinar uma liberação e licença, bem como uma declaração de elegibilidade. A entrega do prêmio, poderá ser retirada pessoalmente, em São Paulo – Capital ou envio pelos correios, o qual, será de custo do GPME, exceto para residentes fora do Brasil, que devem arcar com as despesas de envio.

Recursos on-line: O GPME pode selecionar fotos de destaque em seu site ou exibição em um arquivo de concurso publicamente acessível; essas seleções serão feitas em exclusivo critério do GPME.

CONDIÇÕES DE ENTRADA

Os participantes devem preencher corretamente as fichas de cadastro, não somos responsáveis por informações inválidas ou incompletas, quaisquer outros meios de contato ou comunicação, serão utilizadas apenas para informar detalhes e ganhadores do concurso e não serão usadas para outros fins.

Os participantes não podem enviar fotos e informações, político-partidária, que contenham propaganda, nudez, ataques pessoais ou palavrões, ou é de outro modo abusivo, ameaçador , ilegal, ofensivo, discriminatório, difamatório, obsceno, falso, sexualmente explícito, ou que infrinja os direitos de terceiros.

Você detém seus direitos a sua fotografia; no entanto, ao entrar no concurso, os participantes irão conceder ao GPME – Grupo Pierre Martin de Espeleologia uma licença perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva para exibir, distribuir, reproduzir e criar trabalhos derivados, no todo ou em parte, em quaisquer mídias atualmente existente ou posteriormente desenvolvidas, para qualquer educativo, promocional, publicidade, exposições, arquivo, acadêmica e todos os outros fins. Qualquer fotografia reproduzida incluirá um fotógrafo de crédito como visível. O GPME não será obrigado a pagar qualquer remuneração adicional ou buscar qualquer aprovação adicional em conexão com tais usos.

O GPME reserva-se o direito de cancelar o concurso ou modificar essas regras a seu critério. No caso de uma disputa sobre os vencedores, o GPME reserva-se o direito de atribuir ou não atribuir os prêmios a seu exclusivo critério. O GPME reserva-se o direito de desqualificar qualquer participante cuja entrada ou conduta aparece de alguma forma para: inibir o gozo dos outros; mexer com a concorrência; violar essas regras ou outra lei ou regulamento aplicável; violar os direitos de terceiros; ou agir de maneira antidesportiva ou perturbador. AS DECISÕES DO GPME SÃO SOBERANAS E IRRECORRÍVEIS.

Leia nossa política de privacidade